Vamos falar sobre fotografia Macro?

0
185

Essa é uma função encontrada em praticamente todas as câmeras – mesmo em algumas muito simples – já há muito tempo é a capacidade de fazer macrofotografia.

Macrofotografia é a visão do artista em fotografar detalhes minúsculos do mundo que nos cerca. Usada principalmente na fotografia de natureza, a macro também descobre o espaço urbano e os produtos industrializados de uma forma inusitada. A macrofotografia também é muito utilizada nas ciências naturais, por revelar estruturas de seres minúsculos com muita clareza.

A macrofotografia está delimitado pela captura de imagens em escala natural ou aumentada em até cerca de dez vezes seu tamanho natural (entre 1:1 e 10:1 de ampliação) de pequenos seres e objectos ou detalhes que normalmente passam despercebidos de nossos olhos; são fotografados em seu tamanho natural ou levemente aumentados; as macrofotografias são exibidas em tamanho bastante ampliado para maior impacto visual.

 

Helena Cooper e Teuni Stevense, são dois exemplos de capturar imagens macro. os dois tem essa caracteristica em comum, apresentam a macrofotografia de jeitos diferentes, como pode ser observado logo a mais.

 

Helena Cooper:

Teuni Stevense:

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorConheça um pouco sobre decoração no estilo Clean
Próximo artigoConfira a série “Sobras Revisitadas” de Edu Monteiro
Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no News

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here