Orlando Pedroso: Confira a obra desse ilustrador brasileiro

0
516

Orlando Pedroso, paulistano, nasceu em 1959. Em 1978, publica pela primeira vez, já na época da abertura política, no jornal esquerdista “Em tempo”. Iilustrador e artista gráfico, colabora com o jornal Folha de São Paulo desde 1985 e com publicações da grande imprensa como Veja, Vip, Você  S/A, além de ilustrações e capas para editoras como Moderna, Ática, Senac, Global, Nova Cultural, Ediouro e Salamandra. É co-autor do “Livro dos segundos socorros” dos Doutores da Alegria além de ser responsável pela criação de suas peças de comunicação.

Em 97 expôs nos Espaços Unibanco de Cinema de São Paulo e Rio os desenhos de “Como o diabo gosta” e em 2001, no Espaço Ophicina, em São Paulo, “Olha o passarinho!”. Em 2002, organiza o livro “Dez na área, um na banheira e ninguém no gol”, lançado pela Via Lettera. Em 2006 lança o livro “Moças finas” com 84 desenhos inéditos. Em 2007, traz 28 desenhos inéditos para a Galeria Calligraphia em São Paulo na exposição “Uns desenhos” e 37 na “Ôtros desenhos” como mostra paralela do Salão de Humor de Piracicaba. Ainda em 2007, foi o artista homenageado no FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte.

  Você pode encontrar alguns dos trabalhos de Orlando Pedroso no site Photoarts.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorO impacto visual na série Black Faces
Próximo artigo6 fotos de lugares que você gostaria de ter na parede da sua casa
Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no News

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here