Decoração Escandinava, conheça e se apaixone também

0
323

Aconchegante e encantador, tradicional e contemporâneo, simples e sofisticado. Essa dualidade tão desafiadora para o design é a essência da decoração escandinava, uma tendência que está encantando arquitetos e decoradores pelo mundo inteiro.

O que é uma decoração escandinava?

Sabe aquele ambiente que só de olhar parece ser muito aconchegante e agradável? Assim é a decoração no estilo escandinavo. Com conceito minimalista, esse estilo é caracterizado por linhas retas, paredes e móveis brancos, uma paleta de cores neutras, luz natural e muita simplicidade.

A composição dos ambientes é feita por elementos clássicos e elegantes, como a madeira, presente em sofás, mesas, camas, poltronas e armários. A estética aconchegante é refletida no uso de colchas, mantas e tapetes com tecidos naturais e geralmente volumosos.

Para quebrar a predominância dos brancos nas paredes e móveis, os elementos decorativos ganham cores, mas sempre neutras e clássicas, com o cinza e o nude, ou as candy colors.

Neste estilo, os detalhes são estratégicos e compõem um cenário inspirador, como quadros com molduras em tom contrastante, plantas penduradas, luminárias modernas e livros. É a combinação que une elementos clássicos e tradicionais com itens modernos. Uma harmonização arriscada, mas que é muito bem executada dentro deste estilo.

Ambientes com decoração escandinava:

Dica Photoarts: quadros nem sempre precisam ficar na parede, apoie seus quadros nas paredes ou em bancadas.

Gostou das ideias de decoração no estilo escandinavo? Nós adoramos e esperamos que vocês também tenham gostado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here