As obras abstrato-expressionistas de Carlos Ragazzo

0
556

Carlos Ragazzo nasceu em Americana, interior de São Paulo e é formado em Física pela Universidade Federal de São Carlos. Enquanto dava aula de física, Ragazzo entrou em contato com a pintura Sumi-ê (pintura figurativa-gestual japonesa em papel).

Depois de um tempo se tornou um mestre em Sumi-ê, e este repertório técnico adquirido abriu caminhos para que o artista desenvolvesse um estilo próprio de pintura espontânea, abstrato-expressionista em acrílico sobre tela, com desdobramentos em fotografia e arte gráfica.

                  

Além de artista, ele também é autor do livro de ficção científica entitulado “O Paradigma da Abrangência“, cujo tema envolve a pintura, meditação e a física.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAs fotografias mágicas de Vitali Kurets
Próximo artigoEgon Jais retrata essa série maravilhosa de tulipas
Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no News

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here