Aqui estão 11 dicas para renovar o interior de sua casa sem ir à falência

Use truques profissionais para dar outro ar à sua residência

0
90
Decoração barata

1. O tom na porta da frente

Se você quer que sua casa cause uma ótima primeira impressão, pinte a porta da frente com um tom divertido e brilhante. “O vermelho é uma cor de sorte em muitas culturas”, diz Lara Allen-Brett, decoradora. Uma porta vermelha significava “bem-vinda” para viajantes cansados ​​nos Estados Unidos de antigamente, e nas igrejas ela representa um refúgio seguro. Duas outras cores ganharam destaque: laranja e amarelo. De acordo com o decorador Christopher Breining, ambas as cores estão associadas à alegria e ao calor.

Porta da frente

2. Mantenha as cores das paredes leves e neutras

Preste atenção nas cores como bege ou cinza, especialmente no primeiro andar, onde o fluxo é importante. “Você quer minimizar transições bruscas”, diz Breining. As paredes neutras oferecem a maior flexibilidade de decoração, permitindo que você alterne facilmente seus acessórios. E se você tem duas pequenas salas próximas uma da outra, pinte elas com a mesma cor neutra isso ajuda a se fazê-las parecerem maiores.

Cores de parede

3. Certifique-se de que seu sofá “fala” com suas cadeiras

Pense em um bom saguão de hotel: a mobília é organizada em grupos que convidam à conversação. Quando você coloca a mobília em sua sala de estar, tente ter um senso similar de equilíbrio e intimidade. “Uma área de conversação que tem formato em U, com um sofá e duas cadeiras de frente uma para a outra em cada extremidade da mesa de centro, ou em forma de H, com um sofá em frente a duas cadeiras e uma mesa de centro no meio”, diz Michelle Lynne.

Sala em H

Um erro comum que se deve evitar é empurrar todos os móveis contra as paredes. “As pessoas fazem isso porque acham que isso fará com que seu ambiente pareça maior, mas, na realidade, afastar os móveis das paredes é faz isso”, diz Michelle.

4. Deixe o sol entrar

“Quando se trata de cortinas pesadas e fora de moda, janelas nuas são melhores do que mal decoradas”, diz Lynne. Idealmente, os adereços para as janelas devem ser funcionais e elegantes: pense na combinação de painéis completos. Se o seu quarto tiver muito sol, opte por cores claras que não irão desaparecer. Os tecidos leves são mais recomendados para painéis. Costumam ser misturas de algodão, linho e seda, porque tendem a se prender bem.

Deixe a luz entrar

5. Pendure pelo menos um espelho em cada quarto

“Os espelhos podem fazer um espaço parecer mais brilhante porque refletem a luz ao redor da sala”, diz Breining. Mas colocar um no lugar errado pode ser quase tão ruim quanto não ter nenhum. Coloque espelhos nas paredes perpendiculares às janelas, não diretamente na frente delas. Pendurar um espelho diretamente em frente à janela pode, na verdade, refletir a luz de volta pela janela.

Espelhos

6. Escolha obras de arte para o seu mural

“Há poucas coisas mais ridículas do que pendurar pouca arte na parede”, diz Breining. O meio de uma foto deve ficar no nível dos olhos. Se uma pessoa é pequena e a outra alta, busque uma altura média. Também leve em conta a escala; para uma parede grande, vá em frente com uma peça grande ou agrupe peças menores em estilo galeria. Para os conjuntos de quadros, não os deixe muito distantes: 2 a 4 polegadas entre itens geralmente é melhor.

Quadros

7. Iluminação

Cada sala deve ter três tipos de iluminação:

  • Ambiente, que fornece iluminação geral e muitas vezes vem de luminárias de teto;
  • Tarefa, que é freqüentemente encontrada em uma ilha de cozinha ou em um canto de leitura.
  • Sotaque, que é mais decorativo, destacando, digamos, a obra de arte.

Para uma sala de estar, você deve ter pelo menos 3 watts por pé quadrado. Um bom truque visual é usar uplights (espécie de mini refletor que ilumina de baixo para cima). “Colocar um canister em posição vertical ou um torchiere no canto dará um brilho no teto, fazendo um quarto parecer maior”, diz ele.

Iluminação da sala de estar

8. Tapetes sob os pés dos móveis

Siga estas regras básicas para um tapete de área: “Em uma sala de estar, todas as quatro pernas do sofá e cadeiras devem caber nele. O tapete deve definir a área de estar”, diz Breining. “No mínimo, as duas pernas dianteiras do sofá e das cadeiras devem ficar sobre ele”, acrescenta. Até mesmo salas de estar com proporções menos generosas geralmente exigem um tapete de 8 por 10 pés ou de 9 por 12 pés para acomodar adequadamente uma área de estar. Vá com calma com o tamanho do tapete e tudo parece fora de escala.

Como usar tapetes

9. Contrate um decorador profissional

Quanto mais tempo você mora em uma casa, menos você vê a bagunça ao longo do tempo. Às vezes você precisa de um novo par de olhos. Você pode contratar um organizador por algumas horas para lidar com estantes de livros e armários, pessoas acumuladoras costumam ter o dobro da quantidade de coisas que devem guardar. Breining sugere reduzir em 50% o que está nas suas prateleiras. Em seguida, misture pilhas horizontais e verticais de livros. Entre elas intercale objetos decorativos, como taças ou vasos.

Decorador profissional

10. Use truques visuais para elevar o teto

Se os seus tetos forem baixos, pinte-os de branco para que o ambiente pareça menos claustrofóbico. Pendure cortinas mais altas do que as janelas, sugere Allen-Brett, para fazer com que você pense que a sala é mais alta. A maioria dos painéis de cortina padrão medem 84 ou 96 polegadas, permitindo que você percorra cerca de 3 polegadas acima da caixa da janela antes que o comprimento fique muito curto. Se você quiser pendurá-los mais alto, terá que pedir cortinas personalizadas. Tente listras verticais, as linhas alongam visualmente suas paredes. Inclinar um grande espelho contra uma parede também pode fazer um quarto parecer mais alto.

Teto alto

11. Dê acabamentos vintage

Tem datados? Reinvente-os com tinta spray e kits de retoque de baixo custo. “Um lustre de latão da década de 1980 pode ter uma nova vida com uma rápida camada de tinta spray de bronze martelado ou níquel acetinado”, diz Breining. Mesmo armários de cozinha desatualizados se beneficiam de algumas camadas de tinta branca e novo visual. E se você pensou que não havia esperança para bancadas de fórmica, pense novamente.

Móveis que podem ser restaurados

Um produto de contra-revestimento DIY que imita a pedra também é recomendado, fazendo com que mesmo o utensílio mais feio dos anos 1970 pareça fresco. O que resta a fazer: Troque as placas de interruptores quebradas e incompatíveis por placas mais atuais. Diz Lynne: “Nada arruina um espaço renovado que um interruptor sujo, cor de amêndoa”.

Fontes:

https://www.thisoldhouse.com/ideas/11-foolproof-decorating-tips

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here