A verdade expressa no ambiente de André Caricio

Entrevista com André Carício na Casa Cor 2016

0
226

No ambiente Galeria da Imagem, assinado por André Carício, as fotografias em preto e branco foram a base para atrair olhares do lugar. As luzes direcionadas e outras indiretas, deram ao projeto um ar sofisticado, com personalidade. “Eu como pernambucano trouxe obras de artistas pernambucanos e criei essa ambiência, com uma iluminação mais focada, e a utilização das texturas”, disse o arquiteto. Aproveitando a grande circulação do espaço, André quis mostrar um pouco do seu trabalho por meio das volumetrias, dos detalhes de gesso e, claro, a iluminação.

“Na arquitetura, como em qualquer coisa na vida, a gente tem que passar a verdade. Acredito que nesse trabalho consegui passar essa verdade, essa consistência na leveza do espaço em si, justamente com essa coisa das obras e todo o projeto com essa ambiência na iluminação”.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorNataly Aguiar: A arte contemporânea como peça fundamental no design
Próximo artigoA arquitetura como expressão artística
Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no News

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here