3 dicas de composições de quadros

Que tal montar uma composição de quadros para dar personalidade e vida aos seus ambientes? Nós separamos três opções para você com nossas obras autorais:

0
208

1 – Color of Ancient Nature – Por Nadia Palma

A serie foi feita próximo à cidade de Page no Arizona, O Antelope Canyon faz parte do território Navajo, uma das maiores nações indígenas do Estados Unidos.  Suas formas incomuns foram esculpidas pelas águas que inundam velozmente o canyon em algumas épocas do ano, quando as chuvas são frequentes e aumentam o volume do rio Colorado. O sol entra pelas fissuras no topo, mostrando toda  sua gama de cores formas.

 

 

2 – Sobras Revisitadas – Por Edu Monteiro e Tulipa para Karina I – Por Egon Jais

Edu Monteiro desenvolveu sua série “Sobras”, a intenção era a de resgatar fotografias antigas e trabalhá-las em sua forma e conteúdo através dos processos de montagem e edição de imagens que eram já entendidas como memória ou como registro da história de sua vida.
De igual modo, este mesmo processo inventivo, que propõe a manipulação artística dos objetos existentes no mundo, encontra-se presente na série “Sobras revisitadas” de Edu Monteiro, em que novos significados são costurados à velha aparência das coisas (não deixa de ser proposital, assim, o emprego pelo artista de linhas de costura e agulhas nas imagens dessa série) e outros modos possíveis de se ver o mundo vão sendo, gradualmente, construídos.
A obra Tulipa para Karina I também compõe essa composição. Reinventando a forma de presentear, o artista Egon Jais fotografa uma tulipa em homenagem e para a sua mulher.

 

 

3 – Nature e Mushroom – Por Ina Hoekstra e We are all made of Flowers I – Por Aneta Ivanova

As obras de Ina Hoekstra mostram um detalhe da flora Holandeza durante o inverno. A Série We are all made of flowers por Aneta Ivanova, são fotografias de dupla exposição onde o retrato é suporte para um fundo de tema floral. O projeto é inspirado no artista britânico Dan Mountford que tambem realiza trabalhos fotográficos com dupla exposição. Segundo ele, essas fotografias são  “Uma viagem visual pela nossa mente através da clareza e calma que a vida codidiana nao deixa aparecer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here