As fotografias mágicas de Vitali Kurets

0
199

Vitali Kurets é um fotógrafo nascido na cidade de Minsk, na Bielorússia. Suas fotografias possuem um cenário mágico e personagens fantásticos. Vitali parece retratar uma história em cada imagem e desperta a curiosidade do observador, que deseja poder saber as próximas páginas (ou cliques).

Na série “Portrait” Vitali parece fotografar bonecas. O autor usa uma técnica de desfocar algumas partes da imagem para mostrar um cenário místico e especial.

Em “Portrait I” a personagem segura um molde de sapato e tem a expressão serena. Ela parece ser moldada pela perfeição dos seus traços.

“Portrait II” O relógio grande nos faz imaginar a moça em miniatura, sua postura e olhar fixo na câmera hipnotizam.

“Portrait III” A perspectiva do retrato dá a alusão que a cabeça da personagem é maior que o corpo, ressaltando a aparência de boneca.

A série “Cruz” também é carregada de magia. A fada ou bruxa que se segura em uma cruz tem um olhar penetrante.

  

Todas as séries de Vitali Kurets podem ser combinadas em uma composição de quadros, pois se complementam. O resultado final fica incrível. Confira mais sobre esse artista no site da Photoarts Gallery.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorA Op Art e os 8 principais artistas representantes que você precisa conhecer!
Próximo artigoAs obras abstrato-expressionistas de Carlos Ragazzo
Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no News

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here