Tendências Visuais 2018

0
205

2017 pode ter sido o ano de adotar novas tendências visuais (vegetação, autenticidade e Hygge, por exemplo), mas nosso crescente desejo de buscar mundos que não são nossos e surrealismo fazem parte do que se espera em design, fotografia e artigos para o lar em 2018.

No ano passado, nossa sociedade teve uma necessidade profunda de voltar à vida em suas formas mais simples e orgânicas. Isto foi manifestado através da adoção de vegetação interior, tópicos éticos, marcas autênticas e tendências fotográficas. Também vimos uma onda de cores ousadas e corajosas – e, felizmente, elas estão aqui para ficar. Vasculhamos as principais publicações de design para ver quais tendências visuais são esperadas para esse ano.

Tendências visuais

Espera-se que o nosso 2018 examine a fluidez de gênero, cenas surreais, fotografia de viagens, Ultra Violet e Pink Millennial, transparência na moda e metais mistos dentro de casa. Continuamos a refinar o que a feminilidade moderna e os papéis de gênero parecem e significam.

Cor

A cor do ano, segundo a Pantone, para 2018 é a Ultra Violeta; um “púrpura azul que eleva a nossa consciência e potencial a um nível superior”, com base na exploração de novas tecnologias, a galáxia, expressão artística e reflexão espiritual. É uma cor que representa o desconhecido, do que ainda está por vir e é intrigante. Todos os tons de lavanda e outros roxos já são esperados como populares entre homewares e moda também.

Homeware

Todos os tons de roxo estão em alta, em sintonia com a cor do ano da Pantone: Ultravioleta. O uso de metais mistos, especialmente ouro, também está de volta. A Elle Decor diz que os pins para ‘metais mistos’ subiram mais de 400% no último ano. E o material de revestimento estampado Terrazzo (um estilo popular nos anos 70) está de volta. Ele é composto por chips de mármore ou granito em betão e polido. Plantas padronizadas e arte em parede são algumas das pesquisas que aumentaram bastante no Pinterest nos últimos tempos.

Fotografia

A Shutterstock lançou sua lista de tendências criativas para 2018. Entre o luxo natural, tons pastéis, cactos, a digitalização de bordados e arte de papel e geometria antiga, há algumas tendências principais que devem dominar o ano à frente.

Fantasia – O Shutterstock tem crescido bastante em personagens de fantasia, como unicórnios e sereias, e a música orquestral está crescendo em popularidade à medida que criativos procuram adicionar algo do sobrenatural.

Espaço – Alinhado com o que vimos nas bilheterias ultimamente (Gravidade, O Marciano), as buscas por espaço e astros aumentam cada vez mais.

Novo Minimalismo – o minimalismo tem estado na moda há algum tempo, mas ao lado da tendência popular de “linha contínua” está um novo concorrente – o “círculo de néon”.

Fotografia de rua – escolhendo “perfeitos estranhos” e pessoas comuns como personagens. Agora que todos têm um smartphone, os fotógrafos podem escolher seus personagens nas multidões e as “pessoas comuns” são mais compreensíveis e fascinantes do que os modelos.

Expressão artística pormeio de viagens – fotos de pessoas em contexto com a natureza, em vez de imagens filmadas em um estúdio fechado, são as preferidas, e continuam sendo os best-sellers em sites de fotografia. Também reflete a crescente priorização da sociedade de explorar lugares remotos.

Imagens sem filtro – um estilo descrito como Dead Pan, e popular nos anos 50, esta nova onda de fotografia envolve assuntos representados como são – crus e prontos. Acreditamos que isso se tornou mais popular nas mídias sociais e nos vídeos ao vivo.


Aceite-me como sou – Esta tendência visual é sobre desafiar estereótipos. Espere ver uma continuação de mulheres e homens capturados como “seus verdadeiros eus” e os papéis intercambiáveis ​​de ambos os sexos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here