Quem é Louis Jacques Mandé Daguerre?

Nascido na cidade de Corneilles-en-Parisis em París no ano de 1787, Louis Daguerre foi um dos caras a dar "vida" a fotografia.

0
1030

Nascido na cidade de Corneilles-en-Parisis em París no ano de 1787 e foi o responsável por melhorar a obra de Niépce. Considerado o segundo pai da fotografia, Daguerre queria que outras pessoas tivessem a oportunidade de registrar momentos especiais a qualquer hora. Tendo esse objetivo em mente, profundou seus estudos sobre o assunto e, com a ajuda do governo francês, desenvolveu em 1835 criaram o daguerreótipo.

Daguerreótipo

O Daguerreótipo nada mais é que a primeira máquina fotográfica comercializada em grande escala. Por ser composta por uma placa de prata, é sensibilizada com vapor de iodo, assim forma o iodeto de prata sobre a mesma. Depois da formação do iodeto, a placa é exposta à luz por meio de uma câmara escura, por cerca de 25 minutos. O contato com a luz transforma os cristais de iodeto de prata em prata metálica, que forma uma imagem latente, imagem esta que pode ser revelada com o uso do vapor de mercúrio.

Em termos mais práticos, os daguerreótipos conseguiam fixar a imagem capturada em uma placa rígida e espelhada.

As maiores características da criação de Daguerre é a maior riqueza de detalhes e a aparência tridimensional de suas imagens.

Daguerreótipo desmontado

Em seguida, veja algumas fotos feitas pelo daguerreótipo:

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here