Já pensou em fazer uma composição de quadros para cozinha? Esse cômodo, geralmente pensado na sua forma funcional, acaba ganhando pouca atenção quando o assunto é decoração com quadros. Mas os quadros são elementos decorativos muito atrativos, pois ocupam pouco espaço, chamam a atenção e criam uma decoração diferente para o espaço em que são inseridos.

 

Faça os seus próprios quadros para cozinha

Você pode montar os seus próprios quadros com fotos de família, criando um álbum de recordações e dispondo-os na parede ou até mesmo, se você tiver a fotografia ou a pintura como hobby ou profissão, mandar enquadrar as suas obras e ir decorando a sua casa da forma mais personalizada possível.
A ideia é não ter vergonha de colocar as imagens e posicioná-las de forma criativa. Tente fazer composições com diversos tipos de imagens como fotos pessoais, ilustrações, pôsteres, fazendo uma miscelânea.

Como escolher: um quadro pequeno ou um quadro grande para cozinha?

Tudo isso vai depender do espaço disponível na parede que você tem e do seu estilo. Para quem tem uma parede inteira livre, o ideal é pendurar um quadro grande, especialmente um retangular, mas uma composição com quadros menores também pode ser feita e cobrir o espaço de forma excelente.

Dicas de composição e disposição de conjuntos de quadros para cozinha na parede

As formas de disposição e composição com quadros são as mais variadas e vão depender do seu gosto e estilo para se adequarem ao que você quer.
Antes de tudo, vale dar uma dica para evitar erros e arrependimentos: sempre faça a sua composição no chão, de frente para a parede escolhida, antes de começar a furar ou bater pregos. Só depois de decidir onde cada quadro vai ficar, comece a pendurar.
Para quem gosta de um ambiente mais organizado e uma disposição clássica, use a ideia de quatro quadros do mesmo tamanho formando um quadrado. É uma opção que não tem erro e garante a harmonia simétrica e equilíbrio para a parede.

Agora você já tem as dicas gerais para colocar seus quadros na cozinha.

 

Precisa de ajuda para escolher seu quadro? Clique aqui.

Se você já tem uma imagem, clique aqui para produzir seu quadro.

Fontes:

revistacasaejardim.globo.com                                                              casaclaudia.abril.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here