Projeto valoriza decor com arte

Apartamento ganha tons neutros, ambientação clean e projeto de iluminação cênico que valoriza a arte em diferentes expressões.

0
543

Neste projeto, o arquiteto Glaucio Gonçalves empregou à risca o conceito “com a cara do dono” que costuma imprimir em suas criações arquitetônicas e de design de interiores.

“O desafio foi grande e fugiu um pouco ao padrão, já que se trata de um cliente que aprecia a arte e o design em suas mais variadas manifestações, seja a fotografia, as artes plásticas, o design de mobiliário, os objetos de arte, o que nos proporcionou explorar com criatividade a composição dos ambientes ao longo dos 95 m2 do imóvel, localizado no bairro da Vila Nova Conceição-SP”, detalha o arquiteto Glaucio Gonçalves

[FOTO|DIVULGAÇÃO]
A arte do fotógrafo Demian Golovaty (2003) traz personalidade ao ambiente.

Ao lado, compondo o ambiente que recebe comensais para a prática de outra arte – a da gastronomia –, está o quadro da artista plástica Ana Verona, adquirido no Espaço Exclusivo [espacoexclusivo.com.br/]. Trata-se de uma tela de 1,20 cm x 1,80 cm, na qual a artista fez uma intervenção em pintura a óleo sobre uma fotografia P&B impressa em Canvas, impressão feita no tecido da tela. Além de ressaltar detalhes, essa técnica pode ser aplicada em qualquer fotografia. O ateliê da artista Ana Verona fica em Boituva, interior de São Paulo [www.anaverona.com.br/].

[FOTO|DIVULGAÇÃO]
À esq. O quadro da artista plástica Ana Verona, feito em pintura a óleo sobre uma fotografia P&B impressa em Canvas.

Mobiliário de grife O sofá, o rack e boa parte do mobiliário é assinada por Fernando Jaeger, escolhidas a dedo pelo morador na FJ | pronto pra levar [fj.fernandojaeger.com.br]. Nas áreas sociais, o cliente optou por transitar entre os estilos contemporâneo, rústico, retrô e clean, dando ao arquiteto a missão de compor ambientes harmoniosos e aconchegantes.

Mobiliário de grife O sofá, o rack e boa parte do mobiliário é assinada por Fernando Jaeger, escolhidas a dedo pelo morador na FJ | pronto pra levar [fj.fernandojaeger.com.br]. Nas áreas sociais, o cliente optou por transitar entre os estilos contemporâneo, rústico, retrô e clean, dando ao arquiteto a missão de compor ambientes harmoniosos e aconchegantes.

Cantinho de leitura Na reforma, o desnível que isolava o terraço foi eliminado, integrando-o com a sala de estar. Apenas os porcelanatos – de um lado, imitando cimento queimado e, de outro, imitando madeira –, demarcam cada ambiente, compondo cenários que convidam à leitura e ao descanso.

Tudo claro e clean A sobriedade reina no quarto de dormir, que tem uma base neutra totalmente harmonizada com o painel de papel de parede geométrico em cores de tons pastéis atrás da cabeceira da cama. A iluminação indireta com duas arandelas cria uma atmosfera relaxante.

Quebrando a sobriedade Na cozinha, a sobriedade do branco só é quebrada pelo azulejo artesanal da Lurca – Kit Colina. Feitos com serigrafia, cada azulejo é estampado com uma tinta adequada e depois queimado a 800 graus, de tal forma que a tinta penetre a superfície da peça. Podem ser usados em áreas molhadas, como banheiros, boxes, cozinhas e lavanderias, e são de fácil manutenção – basta um pano ou esponja úmida para limpá-los.

Para o arquiteto Glaucio Gonçalves, ”a valorização da arte pelo morador desse apartamento fez com que esse projeto ganhasse um valor agregado”. Segundo ele, “a arte integrada à decor trouxe para as áreas sociais, em especial, uma customização que engrandece o projeto”. E finaliza: “A arte, nas suas diferentes expressões, favoreceu o desenvolvimento da criatividade e da intuição, me inspirando a inovar com soluções que traduziram o desejo e o sonho do cliente”.

    Glaucio Gonçalves

Confira mais projetos do Glaucio em seu site http://www.glauciogoncalves.com 

Assista matéria com participação do arquiteto Glaucio Gonçalves no quadro Hoje em Casa, do Jornal Hoje | TV Globo, que foi ao ar dia 06/05/17 – disponível no link:                    http://migre.me/wIoUb   

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here