Projeto de Albert Sugai moderniza edifício Centro Empresarial Mario Garnero

0
209
Retrofit Halls CEMG (Centro Empresarial Mario Garnero)

Albert e sua equipe foram convidados a participar de uma concorrência de ideias e portfólio para recuperar os halls e áreas comuns do Centro Empresarial Mário Garnero, localizado no epicentro financeiro de São Paulo, o encontro entre avenida Brigadeiro Faria Lima e avenida Rebouças.

O escopo era melhorar a situação de fluxo, operação de cadastramento, segurança, atendimento e conforto para halls dos térreos e subsolos.

Nossa atuação foi dar tranquilidade ao conselho do edifício de que faríamos o projeto de modo preciso dentro do escopo colocado e principalmente do orçamento esperado, acima de tudo valorizando o empreendimento consequentemente os valores de alugueis e venda.

Logo o projeto procurou se opor a proposta original do edifício, mas ao mesmo tempo não parecendo uma descontinuidade e sim um espaço natural, isto é, que dialogasse com a estrutura original.

Este projeto sagrou-se vencedor por trabalhar com uma paleta de cores mais quentes, materiais nacionais e com bom custo benefício e por acima de tudo minimizar problemas endógenos e acrescentar valor ao mesmo.

                                                                                                                                  Veja como o edifício está hoje:                                                                                  Este edifício é do começo da década de 90, onde se privilegiou o concreto, os vidros fumes, o alumínio anodizado e o granito cinza andorinha, isto é, todas cores frias.

 

 

Albert Sugai é Formado pela FAU – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, Albert Sugai sempre esteve envolvido em projetos de grande repercussão e em convivência com os mais renomados arquitetos do País.

Confira outros projetos de Albert Sugai em seu instagram https://www.instagram.com/albertsugai/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here