Pequenos espaços, grandes ideias

0
265
Com as mudanças do perfil de famílias e compradores de imóveis, nos últimos anos as construtoras vem apresentando apartamentos e studios cada vez menores, com soluções praticas para o dia a dia, geralmente já integradas ao próprio condomínio.
Cerca de 40% dos imóveis em São Paulo tem menos de 45 metros quadrados, mais como decorar esses pequenos espaços integrando estilo e funcionalidade? Veja algumas dicas para tornar seu lar mais aconchegante (por menor que seja):
Espelhos – parece que não, mais existem muitos truques que podem ser feitos com os espelhos para ampliar os espaços, use nas paredes e opte com moveis com detalhes espelhados, isso trará uma sensação de amplitude para o espaço.
Cores claras – Use cores claras e neutras na maior parte das paredes, assim traz uma sensação mais leve para o ambiente, enquanto cores mais escuras trazem um ar sobrecarregado ao ambiente.
Moveis planejados – Faça um projeto de moveis planejados de acordo com o espaço e as necessidades dele, muitas vezes comprando os moveis e objetos de acordo com o nosso gosto, sem pensar exatamente no espaço que serão inseridos.
Revestimento Único – procure usar um único revestimento no piso. Isso pode ser aproveitado por exemplo para ampliar varandas e terraços criando uma integração entre os espaços.
Decorações e Objetos – Objetos e decorações são indispensáveis, quadros, plantas, objetos coloridos, ajudam para criar um ambiente mais aconchegante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here