O elegante e moderno projeto dos arquitetos Larissa e Alexandre

Confira este elegante projeto personalizado dessa equipe de arquitetos.

0
322

O projeto abrange a decoração da área social de uma casa em Itupeva. Os arquitetos na troca de revestimentos, mobiliário e com poucas alterações de paredes para criar um ambiente mais moderno e elegante que refletisse a personalidade dos proprietários.

A sala de estar possui portas e espaço de circulação em todo o seu contorno, mas por ser bem ampla deu para colocar todo o layout concentrado no meio sem ficar apertado. Na parede do fundo existem duas portas, uma para o lavabo e outra para o escritório, foi criado um painel de madeira em toda a parede com as novas portas pivotantes seguindo o alinhamento e o material do painel, quando as portas estão fechadas dá a impressão delas ficarem escondidas e o painel ser inteiro. O resultado foi um ambiente de reunião espaçoso e confortável.

A sala de jantar já possuía um desnível para a sala de estar, foi trocado o piso para um porcelanato que imita madeira para realçar separação dos ambientes. A mesa quadrada era o sonho de consumo dacliente, por sorte o espaço tinha dimensões perfeitamente justas para colocar a mesa de oito lugares e ainda sobrou espaço para projetar uma cristaleira com espelho no fundo ampliando o ambiente.

A sala de TV tinha uma entrada muito estreita no canto, por ser uma área nobre e social da casa ela merecia uma entrada mais importante que permitisse uma integralidade maior com a sala de estar. Então foi proposto uma entrada mais larga e centralizada no ambiente com uma porta de correr para ocupar menos espaço. Por ser um ambiente sem longa permanência, pudemos ousar um pouco mais nas cores e texturas. A cor da madeira dos móveis e do teto contrastou com o verde acinzentado das paredes e o tom de ocre na poltrona com o turquesa do rack.

A entrada do lavabo era recuada o que deixava um canto escuro e mal aproveitado, foi sugerido a retirada dessa parede e o alinhamento da nova entrada com a parede do escritório. O lavabo ficou um pouco mais longo com a ampliação, mas continuou muito estreito com apenas 1m de largura. Os arquitetos resolveram o desafio projetando uma bancada de granito única, bem larga e de formato triangular, ela tem uma profundidade suficiente na parte da cuba e é bem rasa no final deixando bastante espaço para a utilização do vaso sanitário. A parede com pastilha e o espelho largo ajudaram a ampliar o ambiente.

Todos os quadros do projeto já existiam na casa e são de grande valor sentimental para os donos, a maioria foi pintada por membros da própria família. Nós simplesmente reorganizamos para combinar com a decoração proposta, como se fosse um espaço de exposição com iluminação direcionada.

O quadro dos peixes foi escolhido para colocar na sala de jantar por causa das suas cores neutras, formas orgânicas e por remeterem a fartura. Os quadros de natureza morta e paisagens foram localizados na parede da sala de estar por passarem tranqüilidade. O quadro do índio que é o mais forte e expressivo de todos, foi para a sala de TV junto com vários porta retratos, harmonizando com o ambiente onde foi mais abusado das cores e texturas.

Os arquitetos Alexandre Quene e Larissa Mendonça, ambos  formados pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e com experiência na área de arquitetura residencial e comercial, decidiram no fim de 2014 juntar seus conhecimentos e fundaram a Mendonça & Quene Arquitetos Associados.

 

Confira mais projetos dos arquitetos  https://www.mqarquitetura.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here