Mitos e tabus sobre o albinismo contados na série “Invisíveis”

Um pequeno resumo sobre a história do albinismo dentro da série "Invisíveis", por Alejandro Vasquez.

0
79

O projeto “Invisíveis” foi produzido em duas regiões da Colombia em 2013. Ele relata alguns mitos e tabus que existem sobre o albinismo no mundo. A série esta composta por 6 fotografias em díptico, cada uma com uma personagem diferente e acompanhada de frases retóricas que fazem denuncia a esses achados mitológicos e preconceitos.

Algumas dessas falsas crenças sobre os albinos são de que eles consideram-se vampiros, resultado de traição de uma mulher negra com um homem caucasiano, que possuem tratos com o diabo, que não devem ser enterrados porque desaparecem por si mesmos, que dão boa sorte tocar neles e que são sagrados e filhos da lua.

Na produção da série, o artista se vinculou para fazer trabalho social diretamente com a Fundação de Albinos pela Colombia, onde ajudou em tarefas de design gráfico e fotografia, fez uma viagem para uma cidade chamada “El Santuário” onde moram a maior quantidade de albinos do país.

 

Fotógrafo Alejandro Vasquez

Alejandro é colombiano, nascido em Bogotá e mora no Brasil há dois anos.  Participou de várias exposições na Colômbia e teve seus trabalhos publicados em livros e revistas da Europa e América do Sul.

 

 

 

 

Para saber mais sobre o trabalho de Alejandro acesse: https://www.behance.net/alejandrovasquez

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here