Isabel Leite conta como o Museu da Casa Brasileira mudou o rumo da sua profissão

0
408

Gestora de Negócios, graduada pela Universidade Anhembi Morumbi, teve seu destino mudado quando atuou na área de administração de Projetos no Museu da Casa Brasileira, único especializado em Design e Arquitetura. Inserida em meio a cultura criativa, descobriu sua paixão pela criação e organização dos ambientes, não tendo dúvidas, formou-se em Designer de Interiores pela Recriarte de São Paulo.

Conversamos com a Designer de Interiores sobre o seu trabalho, confira:

Fale um pouco sobre você, sobre como você trabalha, como são os seus projetos.

Estou trabalhando de forma autônoma há 4 anos, começando primeiro com um blog de decoração e depois ocorreu a construção do meu site. Sempre trabalhei de forma autônoma.

Todos meus projetos começam com um bom contato inicial com o cliente. Escutar o que ele deseja e alinhar com o orçamento e ambiente dele é a principal tarefa para começar qualquer trabalho.

Qual é a correlação entre a arte e os seus projetos?

A arte dá sempre um charme a mais. Com ela é possível estilizar um ambiente ao ponto de um quadro mudar todo o tema do quarto. A arte traz uma individualidade que é muito importante na hora de apresentação de qualquer projeto.

O que não pode faltar num projeto teu?

Sempre fui apaixonada por quadros, em todo projeto que eu faço eu tento dar um jeito de colocar mais quadros e bastante arte.

Qual é o seu estilo?

Gosto de um estilo bem mais contemporâneo-moderno, com temas mesclados.

Qual projeto você gostaria de fazer que você nunca fez?

Gostaria de fazer uma mansão devido a metragem e ao desafio inédito desse trabalho. Espero um dia poder realiza-lo.

Você tem algum projeto em especial que tenha te marcado mais?

Sim, eu fiz a decoração para uma cliente que iria alugar o apartamento dela. Ela sempre teve o sonho de ter uma casa legal totalmente decorada então peguei o projeto para realiza-lo. O que eu não esperava é que houvesse tanta sinergia tanto com o cliente como com todos os envolvidos (família, amigos e funcionários) de forma que tudo fluísse super bem e tranquilo.

Onde você busca referências?

Todos os dias eu passo em torno de 1 hora pesquisando, buscando inspiração em sites direcionados, feiras como a Expo Revestir ou mostras como a casa cor.

Como é a decoração da sua casa?

A minha casa é toda decorada, pois muitos amigos olham e acabam me contratando depois de conhecê-la. O estilo é bem clean e em uma parede utilizo o papel de parede para dar um efeito moderno. Minha casa é o meu portfólio.

Para conhecer mais do trabalho de Isabel Leite acesse: http://www.isabelleite.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here