A fotografia experimentalista de Daniel Von

0
311

Daniel é publicitário de formação, mas chegou a escolher Artes Visuais como segunda formação e logo nos primeiros anos de curso pôde identificar que  a fotografia seria a extensão do seu próprio olhar e a linguagem que mais se aproximaria. Sua técnica é apreendida através da pratica e do experimentalismo: sua dedicação é constante, acredita que estar na rua é importante para produzir. “Meu processo acontece de maneira natural, no dia a dia. Fotografo o que percebo, raramente busco produzir series de temas específicos”.

 

 

 

 

 

 

 

 

Seu trabalho portanto é como se fosse um diário íntimo, com anotações de lugares, pessoas e momentos. Graças a esta característica o artista acaba usando diversos dispositivos de captura  como filme 35mm, celular ou câmera digital, com intuito de nunca perder um capítulo de sua trajetória.

Você encontra a obra completa de Daniel Von na sua página www.danielvon.com e no site Photoarts Gallery.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAs ilustrações sensíveis de Cecília Esteves
Próximo artigoConheça 7 das melhores arquiteturas brasileiras
Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no News

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here