A estrutura de metal se contorce e cruza entre vidros e céu. É o abstrato metalizado do moderno e o legado de centenas de anos e cultura se misturando na pirâmide de vidro e o Museu do Louvre em Paris.

“Os prédios de tijolinhos cercando os canais de Amsterdã são, para mim, a característica mais marcante da cidade. E a melhor maneira que encontrei de representar a minha admiração pela arquitetura de uma cidade que luta todos os dias contra a força da maré foi essa montagem espelhada.” Foto tirada durante um passeio de barco pelos canais de Amsterdã em 2014.

“O British Museum de Londres fica escondido entre algumas casas e um parque, e tem uma entrada de arquitetura clássica bem comum em museus. Mas ao entrar nos deparamos com centenas de artefatos e estátuas gregas, egípcias e árabes, e logo depois um átrio de tirar o fôlego. Todo branco, com pé direito altíssimo e teto de vidro. Um dos museus mais lindos que já visitei.” Foto tirada no British Museum em Londres, 2014.

O metal fundido da ponte se contrapõe às fluidez da água que segue a forte corrente do rio Tamisa. Foto tirada em Londres, Reino Unido (2014).

 

Talissa Maeda é formada em Artes Visuais pela USP, com bacharelado em pintura, terminou recentemente sua especialização em Curadoria em Artes no SENAC, o que complementou em sua atuação profissional dentro de uma galeria de arte. Desenvolve seu trabalho plástico paralelamente, e se dedica especialmente à pintura. Sua produção fotográfica em alguns sentidos espelha a sua pesquisa pictórica, explorando sempre linhas, áreas de cor, contraste e forma.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here