A arquitetura como expressão artística

Entrevista com Fabio Morozini na Casa Cor 2016

0
451

“Cada arquiteto, cada designer de interiores tem uma maneira de pensar e é como um artista, um pintor, um fotógrafo”.

A declaração é do arquiteto Fabio Morozini, que criou para a Casa Cor 2016 o ambiente “Galeria Grassi”, inspirado no Palácio Grassi, em Veneza, Itália. Para Morozini, a expressão artística, a arquitetura, o design de interiores é arte. É feito e pensado dessa maneira. Cada arquiteto, cada designer de interiores tem uma maneira de pensar e é como um artista, um pintor, um fotógrafo”, disse.

Em seus projetos, o arquiteto costuma imprimir uma linha de trabalho que tenha relação com artes, seja em esculturas, quadros, fotografias. Morozini informou ainda que gosta de usar arte brasileira das décadas de 60, 70, e fotógrafos contemporâneos.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorA verdade expressa no ambiente de André Caricio
Próximo artigoInspiração na arte e cultura brasileira
Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no News

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here