Brian Xavier é engenheiro mecânico ligado a indústria de software. Sempre atento aos detalhes e as relações entre os elementos, objetos, estruturas, cor e luz. Essas são características essenciais e recorrentes em seu trabalho. Seu objetivo é que o espectador seja transportado para a imagem pelas luzes e cores e se mantenha nela pelos elementos e estruturas.

Purple Pin Cushion

Fotografia aproximada da flor Mimosa, que expressa e significa grande sensibilidade, alegria e juventude. As mimosas costumam florescer durante a noite e se encolher ao serem tocadas.

Roots

Forte composição que ilustra raízes de árvores submersas em água, acentuando a sua coloração natural.

 

Market Glow

Um centro comercial de Seattle durante as primeiras horas da manhã, horário em que ainda não há turistas pelo espaço, as lojas ainda estão abrindo suas portas e há apenas alguns moradores conversando. Para o artista, Seattle é um local muito bonito, principalmente quando está chovendo e as cores do neon refletem na calçada molhada.

Bouganville

Bougainvillea, ou mais popularmente chamada de “Primavera”, é uma flor tipicamente natural da America Latina, e como muitas belas plantas foi escolhida como símbolo de uma série de países, regiões e municípios, como é o caso do municípios em Taiwan e na Malásia. Nos Estados Unidos, país natal do fotógrafo, a flor é o símbolo de três cidades da Califórnia, Laguna Niguel e San Clemente. Brian Xavier realizou essa fotografia com o auxílio da lente Fotodiox, especial por sua altíssima definição de imagens macro, aproximando o olhar do espectador para detalhes que passam despercebidos ao olho nu. Tenderness tráz esse calor e delicadeza da flor e da palavra: ternura.

Confira mais obras de Brian em http://www.photoarts.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here