A elegância e exclusividade nos projetos de Albert Sugai

O arquiteto valoriza materiais brasileiros e não acredita em tendências. Seu estilo mistura o clássico e contemporâneo.

1
770

Formado pela FAU – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, Albert Sugai sempre esteve envolvido em projetos de grande repercussão e em convivência com os mais renomados arquitetos do País.

Em qual mercado você atua?

Em todos. Principalmente mercado imobiliário, cultura e corporativo. Somos uma boutique de arquitetura. Solucionamos problemas complexos de maneira simples, mas sem ser simplório e sempre utilizando materiais 100% brasileiros. Esta é uma marca muito forte no meu trabalho.

Qual o perfil dos seus clientes?

Meus clientes procuram exclusividade. Eles não querem nada do que veem em mostras e revistas de decoração.

Onde você busca inspiração?

Em mim mesmo, eu sempre entendi que para ter uma compreensão é preciso elaborar e decantar as informações de você mesmo. A inspiração vem sempre de dentro. Quando eu olho para fora é só tecnicamente. Eu também procuro meditar e correr. Ajuda muito na criação e a enfrentar um papel em branco.

O que você acha sobre tendência?

Eu não acredito em tendência. No design você tem que comprar as coisas autênticas. Autenticidade pra mim é muito forte. Não coloco nos meus projetos materiais ou peças que durem 2 anos. Tendência é um pouco isso. É marketing, moda.

Qual projeto você gostaria de fazer que você nunca fez?

Outro dia apareceu um cliente com uma proposta nova, um bar privê, tipo um bordel. Achei a ideia interessante, inusitada. Eu também ainda não fiz uma casa.

Como é a sua casa e o seu estilo?

A minha casa é minimalista. Tem móveis que eu desenhei e de alguns designers, algumas obras de arte. Assim como o meu escritório. Gosto do simples.

Projeto Verão – Sesc Belenzinho

O projeto concebeu uma área para atividades infantis ao ar livre e um espaço coberto destinado a pocket shows, palestras, jogos de tabuleiro e outras interações.

vivo rio vivo rio

A revitalização da Vivo Rio é um resultado interessante da combinação entre o moderno e o clássico.

 

Izakaya Yorimichi
Izakaya Yorimichi

Construção discreta, design simples e fusão de elementos das culturas japonesa e brasileira marcam o bar Izakaya Yorimichi, projetado por Albert Sugai.

Para saber mais sobre seus trabalhos e projetos, acompanhe através do seu site ou em sua rede no Linkedin.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here