Dicas para transformar seu apartamento alugado

0
135

Uma das desvantagens de morar em um apartamento alugado é a impossibilidade de reforma. Como poder deixar seu apartamento alugado com a sua cara, sem pintar as paredes e fazer quebradeira? A seguir vão algumas dicas:

  • Iluminação – Grande parte do que compõe um ambiente é a iluminação, dentro disso podemos brincar com varias soluções praticas que dão um toque diferente ao ambiente. Aproveite para colocar luminárias bonitas e cheias de design, você também pode optar por um lustre de teto diferente, é claro, guardando o original para recolocar depois.

  • Cortinas – Estampadas ou de cor solida, cortinas ajudam a criar um clima diferente ao ambiente, você pode brincar com dois tipos de cores e tecidos. Persianas também são bem vindas, inclusive na combinação com uma cortina de tecido por cima, que ajuda a dar uma textura diferente a parede.

  • A escolha dos móveis – A escolha dos móveis tem um papel fundamental para essa decoração, isso pode mudar totalmente o visual do ambiente. Tudo depende muito do estilo de decoração que você quer seguir para sua casa. No geral é legal usar móveis mais coloridos, dessa forma distrai o olhar para os móveis, escondendo por exemplo uma cor sem vida das paredes ou um piso não muito legal.

  • Tapetes – Por falar em piso, isso pode ser um grande problema em muitos casos, mas existe solução. Tapetes ajudam a criar um clima aconchegante ao ambiente, e pode ajudar a distrair o olhar do piso, caso ele não seja exatamente o que você quer para a sua casa.

  • Acessórios – Os acessórios fazem uma grande diferença no ambiente, almofadas, mantas, vasos, porta retrato, são coisas simples que dão um ar diferente e de mais vida ao ambiente.

  • Quadros  – Os quadros são uma ótima forma de dar cor e vida as paredes, já que muitas das vezes não da pra pintar. As opções são diversas, deis de fotografias, quadros com frases, quadros abstratos. Os quadros tem um papel importante de identidade ao ambiente, uma vez adquirindo as suas obras você pode levar para suas próximas casas.

Se você precisa de ajuda para escolher seu quadro? Clique aqui.

Se você já tem uma imagem, clique aqui para produzir seu quadro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here