Além de oferecer equipamentos e materiais de qualidade, outro aspecto fundamental na tomada de decisão do cliente é o ambiente criado pela decoração. Não tenha medo de investir em móveis, objetos, quadros, papéis de parede ou tintas com um toque de design, mas tenha cuidado para não se atrapalhar!

ENTENDA A IDENTIDADE DO SEU ESTÚDIO

A primeira coisa a fazer é entender como funciona o seu negócio. Encontrar a própria voz e personalidade vai ajudar você a se comunicar de maneira adequada com o seu público. E esse é um passo simples, basta se perguntar: “qual é o meu estilo?”

Você tem um estúdio de tatuagens realistas? Old School? New School? Oferece o serviço de bodypiercing? Vende camisetas e bonés? Possui serviço de café? Todos esses aspectos ressoam profundamente na identidade da sua marca.

São eles que marcam o seu estilo e representam a forma como os seus clientes enxergam o negócio. Após definir e entender a cara do seu estúdio, tudo ficará mais fácil!

FIQUE ATENTO ÀS PEÇAS DE ARTE E FOTOGRAFIAS NAS PAREDES

Os quadros contam histórias, sejam eles pintados ou retratos feitos com uma câmera fotográfica. As imagens carregam o poder de criar narrativas e preparam o cliente para entrar de vez no mundo do seu estúdio. Portanto, a escolha cuidadosa das peças de decoração é fundamental.

Uma escolha bacana é expor os desenhos de sua equipe de tatuadores nas paredes. Além de destacar o trabalho dos profissionais, você estará colocando a verdadeira energia da sua marca à vista dos clientes.

Que tal misturar algumas molduras mais ousadas com um papel de parede mais trabalhado? Ou, talvez, apostar em quadros e obras de arte combinados com um projeto mais cuidadoso de iluminação?

Nunca coloque imagens com aparência ruim, pois elas podem colocar tudo a perder. Tenha a certeza de escolher modelos em alta qualidade, com boa iluminação e olhar artístico. Não saia enchendo seu ambiente com imagens feias e irrelevantes.

Divulgar o seu trabalho através dos quadros é uma ótima ideia também.

CAPRICHE NA ÁREA DE ESPERA

Muitas pessoas quando vão para um estúdio de tatuagem, sentem certa ansiedade. Portanto, nada melhor do que ter o cuidado de oferecer uma área de espera mais confortável, que deixe o público mais à vontade.

Você pode utilizar pallets para fazer um sofá, acrescentar pufes ou maples — se achar que o ambiente combina com esse estilo de decoração. O importante é fazer com que a pessoa que está aguardando para ser tatuada ou atendida sinta a dedicação que foi colocada no ambiente, para que ela ficasse o mais confortável possível.

Veja a seguir algumas opções de estúdios decorados para você montar o seu:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here