Decoração violeta como inspiração para sua casa

0
117
Hoje vamos falar sobre o violeta, também conhecido como roxo, essa é uma cor ligada a espiritualidade, ela ajuda a equilibrar a mente e transformar os medos. A cor violeta pode ser usada em locais íntimos e tranquilos, como o quarto. Os tons de roxo sugerem mistério e intuição, promovem o lado psíquico e espiritual, a lucidez e o equilíbrio das atitudes, o roxo está ligado ao misticismo. Os tons mais claros remetem a calma, conforto e relaxamento.
É considerada uma cor fria, deve-se tomar cuidado ao empregar essa cor aos ambientes, se usada de maneira exagerada pode cansar e criar uma decoração deselegante. Em locais com a predominância violeta deve-se evitar essa cor na parede, ou pelo menos não usá-la em todas as paredes do cômodo.
A cor violeta têm um profundo efeito sobre a mente e são utilizadas pelos psiquiatras para acalmar e tranqüilizar os pacientes que sofrem problemas mentais e nervosos. Equilibram a mente e ajudam a transformar as obsessões e os medos. Diz-se que a luz violeta tem propriedades relaxantes e bactericidas. O roxo está associado à noite.
Veja agora alguns ambientes decorados com a cor Violeta e se inspire para criar o seu próprio ambiente e utilizar essa cor incrivelmente calma.

Se você precisa de ajuda para escolher seu quadro? Clique aqui.

Se você já tem uma imagem, clique aqui para produzir seu quadro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here