Ainda que os estilos de decoração mais contemporâneos e modernos estejam em alta no momento, quando feito com bom gosto e estilo, a decoração provençal (o famoso estilo romântico) cai bem para todos os ambientes.

Tons pasteis, móveis e objetos vintage combinados de uma forma delicada e sutil compõe a decoração no estilo romântico. Veja algumas dicas para arrasar na escolha desse estilo na sua decoração:

As Cores

Esse estilo na maioria das vezes utiliza tons monocromáticos, puxado para os tons pasteis e neutros. É muito importante que as cores fluam de forma harmônica e delicada, uma boa opção de cor é o branco, cor de rosa, perola, creme e salmão.

Os Moveis

Os moveis usados para esse estilo de decoração, geralmente são em madeira ou ferro, com traços ornamentados, muitas vezes em branco trazem um ar ainda mais provençal.

Estampas

As estampas e papeis de parede ajudam a compor o ambiente dando mais vida e delicadeza. Na escolha opte por florais, estampas xadrez, adamascados e estampas com inspirações vitorianas.

Flores

As flores trazem para qualquer ambiente um toque de romantismo, então é muito importante que elas estejam incorporadas nessa decoração, seja em arranjos, em vasos grandes ou pequenos, as flores também trazem mais vida e alegram o ambiente.

Precisa de ajuda para escolher seu quadro? Clique aqui.

Se você já tem uma imagem, clique aqui para produzir seu quadro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here