Os lavabos geralmente são mais usados pelas visitas da casa, e com os projetos imobiliários cada vez menores, tem se tornado um desafio a decoração do lavabo pequeno.

Para receber melhor as visitas é importante que a decoração do lavabo seja levada em consideração.

E se você está pensando em como fazer essa decoração, nós separamos algumas dicas que com certeza vão te ajudar a tornar o seu lavabo mais bonito e agradável, tanto para quem mora no apartamento quanto para as visitas.

Cores

Fazer a decoração de lavabos pequenos com cores neutras e claras é mais fácil e até mais recomendado, pois, com as cores claras o ambiente ganha a sensação de ser maior do que realmente é.

Mas é claro que se você preferir, também existe a possibilidade de fazer a decoração com cores mais fortes, basta usar o bom senso. Para lavabos pequenos decorados com cores mais fortes ou chamativas, além da tinta você também pode contar com a ajuda de revestimentos como pastilhas coloridas, papel de parede ou cerâmicas.

Se você quiser manter a decoração do lavabo com tons neutros e claros, colocar alguns pontos de cores também é uma boa ideia. Para isso você pode optar por uma cuba com cores mais fortes ou mesmo prateleiras ou nichos coloridos.

Móveis

Ao pensar em lavabos pequenos é importante saber selecionar os móveis que serão usados no ambiente.

É interessante ter algum móvel no lavabo para poder guardar itens de limpeza e toalhas, por exemplo. Mas o móvel não pode ocupar muito espaço para evitar que a circulação fique comprometida.

Se possível, você pode mandar fazer móveis planejados. Abaixo você pode observar a decoração de lavabo pequeno com uma pia inserida em uma gaveta, excelente para espaços pequenos.

Itens de decoração

Assim como os móveis são importantes para manter a organização, alguns itens de decoração garantem um toque especial no lavabo.

Vasos com plantas e flores, um lustre ou pendente bonito pode garantir mais personalidade ao lavabo pequeno simples.

Também é interessante seguir o padrão de decoração da casa nos lavabos, para o lar ficar mais harmônico. Por exemplo, se você optou por uma casa com decoração simples e minimalista, o lavabo também pode seguir nessa linha e ter poucos elementos.

O espelho além de muito útil, também entra como um item decorativo. Em ambientes pequenos o espelho é excelente para dar a sensação de amplitude, portanto, se possível, em lavabos pequenos é interessante investir em espelhos grandes.

Quadros são uma ótima pedida para complementar a decoração do seu lavabo. Além de serem fáceis de encontrar, você pode fazer a decoração criando temas ou mesmo utilizando uma imagem que você gosta.

Precisa de ajuda para escolher seus quadros? Clique aqui.

Se você já tem uma imagem, clique aqui para produzir seu quadro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here