Conheça um pouco do mundinho de Crish Eich

Venha conhecer um pouco sobre o mundo de Crish Eich!

0
236
Cris Eich nasceu em Mogi das Cruzes, interior paulista, em 1965. Ainda adolescente mudou-se para São Paulo onde frequentou ateliês de gravura, pintura, cerâmica e aquarela, técnica pela qual tem predileção, pós-graduada em História da Arte pela FAAP, seu primeiro up-grade” como ilustradora foi trabalhando para agências de publicidade, para depois se especializar em ilustração infantil, sempre com a técnica da aquarela, onde seus trabalhos cheios de cor e brilho são característicos.

Além de abusar muito da criatividade e imaginação, Cris usa cores, arabescos e contrastes fortes em seus desenhos, sem contar as texturas que são muito interessantes. Uma de suas ilustrações, “Balões Baleia” trata-se também de uma instigante questão: São balões que navegam no fundo do mar, ou uma baleia que voa junto com esses balões? As duas coisas, ou nenhuma delas? A imaginação não tem fim nessa encantadora obra da artista.

A ilustração de livros infantis possibilitou a união de duas paixões: o desenho e a literatura. “Quem Perde Ganha”, publicado pela Global, é a sua quinquagésima segunda colaboração em livros para garotada. O livro de imagens Longas Sombras da Editora do SESI é o seu trabalho mais atual. Hoje mora em São Paulo com Clarice e Julia, onde continua criando seus livros de imagens.

Veja algumas de suas obras em nosso site: http://www.photoarts.com.br/ilustradores/ilustracao-brasil/cris-eich.html?mode=list

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPequenos espaços, grandes ideias
Próximo artigoFeng Haoyou, um fotógrafo multidisciplinar
Estudou cinema na NTFS( UK), Administração de Empresas na FGV e Química na USP. Trabalhou com fotografia, cinema autoral e publicitário em Londres nos anos 90 e no Brasil desde então. Sua formação lhe conferiu entre muitas qualidades, uma expertise em estética da imagem, habilidade na administração de conteúdo e pessoas e conhecimento profundo sobre materiais. Por muito tempo Paulo participou do cenário da produção artística em Londres, Paris e Hamburgo de onde veio a inspiração para iniciar o Arteref no Brasil: Um local para unir pessoas com um mesmo interesse, a arte contemporânea. Faz o contato e organiza encontros com os curadores, artistas e colecionadores que representam o conteúdo do qual falamos no News

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here