Conheça a premiada ilustradora brasileira Rosana Urbes

Animadora, ilustradora e character design, Rosana já trabalhou com a Disney e receber diversos prêmios.

0
512

Animadora, ilustradora e storyboard artist, Rosana Urbes fez do desenho a sua vida. Os rabiscos iniciados na infância deixaram de ser apenas uma brincadeira de criança e se tornaram a sua arte. O talento esmiuçado no papel deu início a uma carreira premiada e reconhecida dentro e fora do país.

“Meus cadernos de escola eram enfeitados com flores de canetinha (coisas de criança hippie). Eu estava sempre desenhando e o desenho foi se tornando minha vida. Durante alguns anos, trabalhei fora do Brasil fazendo filmes de longa-metragem de animação e ilustrando estórias para livros infantis.”

O filme “Guida”, dirigido por ela, conquistou cinco prêmios no Anima Mundi 2014, o segundo maior festival de animação do planeta. E Rosana, com isso, consagrou-se como a primeira animadora brasileira a vencer a mostra competitiva do festival.

“Guida” conquistou o Prêmio Canal Brasil e também o de Melhor Curta Brasileiro pelo voto do público na edição do Rio de Janeiro. Já em São Paulo, cenário da história, “Guida” levou os prêmios de Melhor Curta Brasileiro, Prêmio BNDES e Melhor Curta na votação popular. Os cinco troféus renderam o posto de filme mais premiado dos 22 anos do Anima Mundi.

Para conhecer mais um pouco do trabalho de Rosana Urbes acesse seu site oficial nesse link.

E para adquirir suas ilustrações visita o acervo dessa artista em nossa galeria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here