Conheça como Gláucio Gonçalves se relaciona com a arte

0
133

Arte, Arquitetura e Design sempre andaram juntas. Como parte de uma série de entrevistas, a Photoarts convidou os grandes nomes da Arquitetura e Design de Interiores para falarem de suas relações com a arte.

Photoarts: É uma honra poder contar um pouco sobre o seu trabalho em design, Glaucio. Obrigado por nos dar a oportunidade de mostrar o que você faz para os nossos leitores. Vamos às perguntas?!

Você vê uma correlação entre a arte e os seus projetos?

Glaucio Gonçalves: Sim, porque a arquitetura e a arte se complementam. A arte é como se fosse a cereja do bolo dentro da arquitetura. É possível combinar arte e arquitetura, respeitando a proposta de cada artista com o espaço disponível e, acima de tudo, com o estilo do ambiente, respeitando o estilo do cliente.

Photoarts: Qual a importância da obra de arte em seus projetos?

Glaucio Gonçalves: A obra de arte traz personalidade aos ambientes. Representa o estilo de vida da família.

Photoarts: Quais são os critérios de escolha para inserir quadros nos seus projetos? Considerando que o seu cliente não possui um acervo pré-existente.

Glaucio Gonçalves: Primeira coisa, conhecer a fundo o estilo do cliente e, a partir disso, harmonizar com os espaços e como ele tem como ideal. Procuro evitar de colocar nas áreas externas, pois as peça podem sofrer danos. Outro aspecto importante é considerar o tamanho do quadro em relação ao tamanho da parede, pois fica ruim colocar um quadro pequeno em uma parede grande. Uma composição que funciona é colocar várias telas – tipo Gallery wall – o que resulta em um ambiente moderno e despojado.

Photoarts: Quais são as referências que mais influenciam o seu estilo?

Glaucio Gonçalves: Leonardo da Vinci, Piet Mondrian, Picasso, entre outros

Photoarts: Você tem algum projeto em especial que tenha marcado mais você?

Glaucio Gonçalves: Esse da foto enviada é especial porque é recente, e a cada novo projeto fica evidente a evolução do meu trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here