Conheça 6 fotógrafas que saíram do convencional

O mundo da fotografia é muito diverso, conheça aqui 6 fotógrafas que conseguiram sair do convencional com seus trabalhos e estilo de vida

0
77

Vivian Maier

Vivian nascida em 1926 em Nova Iorque foi uma fotógrafa de rua. Trabalhava como babá e em seus tempos livres caminhava pelas ruas de Nova Iorque, onde tirava suas fotos. Em geral seu repertório consiste em mulheres, trabalhadores, moradores de rua e paisagens urbanas. Vivian chama atenção até hoje pela sua forma enigmática e independente de ser. Faleceu em 2008 em uma casa de repouso em Chicago após uma velhice com bastantes dificuldades financeiras.

Sophie Calle

Sophie Calle, francesa nascida em 1953, é uma escritora, fotógrafa e artista, muito conhecida pela sua forma misteriosa de seguir pessoas, e investigar suas vidas fazendo registros fotográficos disso. Sophie teve uma exposição amplamente conhecida; Cuide de Você, após receber uma carta de rompimento de seu namorado, com o final escrito”…cuide de você…” a fotógrafa distribuiu a carta para mais de centenas de mulheres com profissões diferentes, onde cada uma delas interpretava com fotos e vídeos a carta a partir de sua própria visão.

Diane Arbus

Americana, nascida em 1923, foi uma fotógrafa e escritora, conhecida por suas fotos preto e branco que retratavam pessoas marginalizadas pela sociedade, fez uma serie de fotos de pessoas com anões, deficientes físicos, deficiência mental, trazendo seus sentimentos a tona nas imagens. Diane se suicidou em 1972, ingerindo barbitúrico e cortando os pulsos, após diversas crises depressivas.

Claudia Regina

Claudia Regina, fotógrafa brasileira, trabalha com retratos que considera “fora do padrão”. Despreza totalmente mulheres que se submetem ao padrão de beleza pré-estabelecido pela sociedade, celebrando a mulher como ela é e não os artifícios que socialmente a tornam sensual. Claudia possui um site onde da dicas de fotografia, a fim de aproximar os conhecimentos fotográficos de pessoas que não possuem condições de fazer um curso. A maioria de suas imagens são em preto e branco e retratam as pessoas como elas realmente são.

Francesca Woodman

Francesca foi uma fotografa e modelo americana nascida em 1958, muito conhecida por seus auto retratos. Em geral, Francesca gostava de se auto fotografar ou fotografar mulheres nuas, no meio de ambientes degradados, criando um clima dramático e arrepiante, também utilizava bastante a técnica de longa exposição em seus trabalhos, criando um efeito borrado em suas fotos. Francesca se suicidou com apenas 22 anos em 1981.

Nan Goldin

Nan Goldin, é uma fotógrafa americana nascida em 1953, assim como Diane Arbus, Goldin gosta de traçar o seu trabalho a partir das pessoas marginalizadas pela sociedade. Nan teve seu primeiro trabalho fotográfico em 1973 focado na comunidade LGBT, frequentemente é criticada e censurada devido a proximidade da sexualidade explicita em seus trabalhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here