19.5 C
São Paulo, Brasil
terça-feira, novembro 21, 2017

REGRAS DO CONCURSO

O Concurso de Fotografia Photoarts 2017, desenvolvido pela revista Arteref, a Photoarts Gallery e o laboratório Instaarts, tem como objetivo incentivar novos fotógrafos a entrar no mercado das artes. O Concurso pretende mostrar diferentes olhares e estimular a interação entre os interessados por arte.

DOS PARTICIPANTES

Artigo 1º: O concurso é aberto a qualquer pessoa.

DAS CATEGORIAS

  1. Categoria 1 (abstrato, conceitual, manipulação)
  2. Categoria 2 (natureza, animais)
  3. Categoria 3 (Gente, nu)
  4. Categoria 4 (arquitetura, urbana)

DAS INSCRIÇÕES

Artigo 2º: A inscrição se dará pelo envio das imagens juntamente com os dados do fotógrafo e descrição das obras. Serão desconsideradas as inscrições que vierem incompletas.

Artigo 3º: O envio das obras deverá ser feito somente pelo e-mail concurso2017@photoarts.com.br . No assunto do email deve se escrever: Concurso: Nome do participante. A data limite para envio/inscrição é dia 10/09/2017 às 23:59hs. Quaisquer inscrições realizadas após esta data serão desconsideradas.

Artigo 4º: Os participantes deverão preencher por completo a ficha de inscrição. Cada imagem enviada precisa ter uma ficha de inscrição individual.

Clique aqui: Ficha de inscrição

DOS TRABALHOS

Artigo 4º: Cada participante poderá inscrever o limite máximo de 05 (cinco) fotografias. As fotografias poderão fazer parte de categorias diferentes.

As imagens devem ser enviadas no formato JPG.

Artigo 5º: As fotos enviadas para a seleção deverão ter um tamanho máximo de 2 megabytes.

Após a definição das imagens vencedoras, deverão ser enviados arquivos com no mínimo 2500×2500 pixels.

Artigo 6º: O encaminhamento do trabalho implica no acordo com as regras do concurso e na autorização para a publicação e/ou divulgação da imagem por parte da Arteref e Photoarts Gallery e o laboratório Instaarts.

DA PREMIAÇÃO

Artigo 7º: Uma comissão julgadora escolherá, entre as participantes mais votadas, 4 imagens como vencedoras do concurso. Também serão escolhidas outras 15 menções honrosas. O prêmio é intransferível e não poderá ser convertido em dinheiro.

Artigo 8º: O prêmio para os vencedores será um metacrilato padrão galeria tamanho médio (área máxima de 2500 cm2). Para as menções honrosas o prêmio será um metacrilato padrão galeria no tamanho pequeno (área máxima 1500 cm2).

DO RESULTADO E DA PREMIAÇÃO

Artigo 9º: O resultado do concurso será divulgado no dia 16 de setembro de 2017. A divulgação será feita nas redes sociais da Arteref e Photoarts.

Artigo 10º: As imagens vencedoras serão expostas na Photoarts Gallery em uma exposição especial do concurso onde os fotógrafos receberão suas fotos premiadas em metacrilato padrão galeria. A entrega dos prêmios será feita no dia 30 de setembro de 2017, às 20h, na galeria do Shopping Market Place, São Paulo.

SELEÇÃO E COMISSÃO JULGADORA

Artigo 11º: A seleção e premiação das fotografias mais votadas serão realizadas por uma Comissão Especial composta pela equipe curatorial da Photoarts e os membros da equipe Arteref.

Artigo 12º: A exposição das fotos dos selecionados do Concurso acontecerá no período de 30/9 a 05/10 de 2017 na Galeria da Photoarts no Shopping Market Place.

Artigo 13º: A comissão selecionará 20 imagens entre os participantes para premiação e exposição, sendo 4 vencedores e 16 menções honrosas.

DISPOSIÇÕES FINAIS

Artigo 14º: Não poderão concorrer os membros e parentes dos funcionários da Photoarts

Artigo 15º: As imagens finalistas precisarão ser enviadas em alta resolução, acima de 2500×2500 pixels para que possam ser impressas as obras finais da exposição.

Artigo 16º: A participação no concurso implica no conhecimento e na aceitação, pelo candidato, de todas as disposições deste regulamento.

Artigo 17º: Serão desclassificados os trabalhos que não atenderem as regras deste Regulamento.

Artigo 18º: Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

Artigo 19º: Os participantes serão os responsáveis pelos direitos autorais tanto da imagem quanto dos modelos participantes na imagem. Qualquer disputa pelos direitos será de responsabilidade do participante.

Artigo 20º: Se o participante não puder comparecer, um representante poderá ir em seu lugar.

Artigo 21º: A premiação atribuída aos trabalhos não será suscetível de recursos ou impugnações.