Vamos falar sobre um assunto que eu particularmente amo: decorar uma sala pequena com quadros. Muitas pessoas tem medo de fazer a decoração de ambientes pequenos e ainda colocar itens de decoração. Você não precisa ficar com receio na hora de decorar um espaço menor. Quer colocar vários quados com frases, quadros de filmes, entre outras coisas? Você PODE.

O objetivo é inovar e deixar seu ambiente bonito e moderno. Para decorar uma sala pequena com quadros você já sabe que:

  • Precisa liberar o chão e usar móveis com pés;
  • O espelho ajuda a ampliar o ambiente;
  • Cores claras são as melhores opções;
  • Menos é mais.

Isso todo mundo sabe, mas na prática só isso não é o bastante. Além disso, você não precisa se preocupar demais com as paredes, pois o que enche um espaço são as coisas no chão.

Os quadros são ótimos na decoração do ambiente, principalmente na sala. Você pode colocar vários em uma parede, pode colocar apenas um ou dois, tudo vai depender do seu gosto. Além disso, existem tantas opções de quadros que dá até para ficar na dúvida. Existem os divertidos, os com frases inspiradoras, os românticos, os geeks, os abstratos e muitos outros.

Parede de destaque

Para decorar uma sala pequena com quadros você precisa escolher uma parede, mas não é qualquer parede e não é simplesmente colocar os quadrinhos. Você pode usar uma cor diferente nessa parede, azul, verde, vermelho, até mesmo preto. Por menor que seja seu ambiente, ter uma parede com uma cor mais forte vai ajudar a dar profundidade.

Pintura ideal

Existem formas diferentes de pintar uma parede, você pode, por exemplo, fazer um degradê. Vai dar um efeito legal, vai valorizar o espaço e ainda ficará lindo se colocar vários quadrinhos. Na hora de criar o degradê deixe a parte mais clara para o lado que quer valorizar. Se o pé direito é baixo, crie o degradê de baixo para cima. Se é alto, faça o contrário.

Pense nas molduras

Você pode usar diversos tipos de molduras, pode colocar vários quadros com a mesma moldura ou pode colocar cada um com uma moldura diferente. São muitas opções, você pode até mesmo não usar nenhuma moldura. Use sua criatividade nessa hora.

Em lugares diferentes

Na hora de decorar uma sala pequena com quadros muita gente os colocaria na mesma parede do sofá. Ou seja, quem senta no sofá não vai ver os quadros. Esse é o lugar mais comum, mas você pode inovar e escolher uma parede diferente. Sua parede de destaque com quadros pode ser uma ao lado do sofá e até mesmo a que fica de frente para ele.

Um único quadro

Para os minimalistas, a opção é usar apenas um quadro. Seu ambiente não vai ficar mais bonito ou mais feio por causa da quantidade de quadros que usa. A dica aqui é saber qual estilo você prefere, gosta de um quadro só de destaque? Ok. Use um quadro maior que chame atenção.

Ilumine os quadros

A iluminação é importante, não importa se seu ambiente é grande ou pequeno, se você tem quadros na parede precisa valorizá-los e você pode fazer isso colocando spots direcionados.

Tudo neutro e vida nos quadros

Essa é uma boa dica também, se você tem medo de usar cor na decoração e não que colocar uma parede colorida. Não quer um sofá que chame atenção ou qualquer outra coisa muito grande e colorida. A dica é colocar cor nos quadros, por isso escolha molduras coloridas e imagens cheias de vida para deixar sua decoração mais alegre.

 

Precisa de ajuda para escolher os seus quadros? Clique aqui!

Se você já tem uma imagem, clique aqui para produzir seu quadro!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here