Não importa se você gosta das criações ousadas de Andy Warhol, de abstratos ou uma obra de Picasso, o importante é adicionar os seus quadros favoritos em meio a decoração. Eles são essenciais, pois refletem a sua personalidade e despertam emoções.

Primeira regra: escolha a sua favorita

Quando você se depara com um quadro, consegue sentir se ele se tornará um do seus preferidos ou não, porque ele desperta algum sentimento em você e é essa é a maior dica para selecionar as obras perfeitas para a sua casa. Assim como pinturas vanguardistas demonstram um caráter ousado, uma moldura de madeira com um mapa desgastado pode transmitir a personalidade de alguém aventureiro. Busque o que você deseja que as obras falem sobre você e seu lar.

Onde devo colocar?

Em qualquer parede que mereça destaque. Se existe algum cantinho precisando de renovação ou um espaço que você use para relaxar, é lá que seu quadro precisa estar! Nas casas clássicas, os itens ficam nas salas de estar e jantar, no hall e nos dormitórios, mas locais como banheiro e cozinha também podem ganhar uma boa dose de personalidade.

Sozinho ou acompanhado?

Se a ideia é chamar atenção para o quadro, o melhor a fazer é deixá-lo sozinho. Para quem gosta de composições, existem diferentes maneiras de dispor: de modo retangular, ziguezague, alinhado… São muitas opções. Você pode cortar pedaços de papel em formas e tamanhos variados e colocá-los na parede para testar e ver se o resultado agrada.

Iluminação

A iluminação é uma parte muito importante. Spots especiais em cima delas é a melhor maneira para valorizar o quadro.

Erros comuns

Colocar quadros em alturas elevadas é um dos erros mais cometidos. Existem alguns truques que facilitam o momento de colocá-los nas paredes. As obras devem estar sempre na altura dos olhos.

Ouse!

Se a decoração da sua casa é clássica, opte por modelos que tragam um pouco de modernidade. Se for o contrário, exemplares de pintores reconhecidos podem fazer toda a diferença. O que importa é manter os contrastes e fugir do óbvio.

 

Precisa de ajuda para escolher seu quadro? Clique aqui.

Se você já tem uma imagem, clique aqui para produzir seu quadro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here