Aneta Ivanova nasceu em Varna, na Bulgária, e atualmente reside na Alemanha. Seu interesse por fotografia começou muito cedo, aos treze anos de idade, e desde lá nunca parou. Experimentou a linguagem fazendo auto-retatros em casa e posteriormente descobriu novas possibilidades com obras de arte e fotografias de moda. Ivanova está sempre à procura de novos projetos e colaborações.

Ode to the Sea I
Ode to the Sea II
Ode to the Sea III

Suas fotografias de dupla exposição trazem rostos de mulheres como filtro, juntamente com pássaros que a artista fotografou durante suas viagens.

A Série SCAR é um projeto pessoal da artista – inspirada pelo britânico Dan Mountford – onde própria Aneta se faz de modelo, na maior parte das imagens da série. Nas fotografias de Aneta, rosto e mente são fundidos com pássaros que parecem se soltar do corpo da modelo, enquanto se encontra na busca pela liberdade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A artista acha inspiração em todos os lugares ao seu redor. Passa longas caminhadas e sonha muito. O mar sempre foi  a sua principal fonte de inspiração, que pode ser vista na série “Waves”

We are all made of flowers II

Aneta acredita que uma obra de arte não deve ser explicada, que deveria fazer perguntas ao invés de dar respostas. Para ela, a arte é algo que está acontecendo dentro da pessoa que está criando ou visualizando, não é um produto ou um objeto, é uma experiência.

Veja mais obras da artista em nosso site http://www.photoarts.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here