O olhar único de Júlio Malosso em suas fotografias

0
152
Nascido em 1960 na cidade de Americana, interior de São Paulo, Júlio Malosso reside em Campinas, SP desde 1991. Fotógrafo amador desde 1978 e profissional desde 1995 nos segmentos da fotografia publicitária, fine arts, moda e experimental.
Em 2006 lançou em Paris o livro “São Paulo – A Arte dos Contrastes” na Cité Internationale Universitaire de Paris. Um ensaio fotográfico da cidade de São Paulo.
No ano de 2009 o mesmo livro foi relançado na cidade de Lisboa – Galeria Colorida.
Professor de fotografia. Formado em Letras e autodidata em fotografia na era das películas e das químicas. Migrou para
a fotografia digital no ano de 2002. Com os equipamentos analógicos montou um museu em seu estúdio, que ajuda elucidar aos seus alunos, um pedaço da História da Fotografia.
Em 2010, junto com o Instituto Holcim e Abafoto – Associação Brasileira dos Fotógrafos de Publicidade, foi professor e coordenador-voluntário do Projeto de Capacitação em Fotografia, formando 20 jovens como fotógrafos em Cantagalo, Rio de Janeiro. Membro da Abrafoto desde 2002 e membro-diretor de 2010 a 2012. Membro da APA – American Photographic Artists. Possui inúmeras publicações em revistas, jornais, catálogos, internet e outros veículos nacionais e internacionais, dirigidas ao meio publicitário, técnico e editorial.
Galeria I – Por Julio Malosso Jr.
O Túnel da Paulista é famoso por ser veículo de arte e expressão urbana da cidade de São Paulo. É uma galeria à céu aberto e espaço democrático da arte.

 

O Senhor das Pombas – Por Julio Malosso Jr.

Juntou-se a elas, sem preconceitos. Sentou-se no banco, como já faziam algumas. Em paz, abriu um largo sorriso, sem se importar. Como é leve a liberdade que também lhe deu asas para voar.

Tome Cores – Por Julio Malosso Jr.

Essa fotografia é um trabalho experimental, uma brincadeira com garrafas não retornáveis e pigmentos de pintura.

 

Para ver mais obras acesse: http://www.photoarts.com.br/fotografos/brasil/julio-malosso-jr.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here