As 10 fotografias mais vendidas de 2017

Conheça as 10 fotografias mais vendidas de 2017 pela PhotoArts

0
180
Mentor Neto - Marginal VII

Mentor Neto é diretor de arte, tem 52 anos, nasceu e mora em São Paulo com suas três filhas. Neto cresceu nas ruas próximas ao centro de São Paulo e sempre fotografou temas urbanos.                                                                                                                      A série Marginal é composta por 7 imagens que retratam a Marginal Pinheiros em São Paulo.

Fotografo: Marcelo Donatelli – Série São Paulo Azul

Nesta série o artista trabalha diversas paisagens da cidade de São Paulo, numa espécie de registro atemporal urbano. Retrata lugares por onde todo mundo passa, mas ninguém vê, diz Donatelli, ao revelar, de um prédio a outro, mistérios e suspenses essesncialmente urbanos, valores e reflexões especialmente humanos.

Fotografo: Marcelo Donatelli – Série São Paulo Azul

Sua série reflete um olhar distante sobre a cidade, e leva o espectador a redescobrir esta cidade, tão caótica e habitada, sob um ponto de vista suspenso, estático e inabitado, até de certo modo calmo.

Fotografo: Laimonas Ciünys – Portofino

“Portofino” é uma vila italiana de pescadores e um resort famoso por conta do seu pitoresco porto e associação histórica com os visitantes e celebridades. É uma comuna localizada na província de Gênova, na riviera italiana. A cidade é lotada em volta de seu pequeno porto e está intimamente associada com Paraggi Beach, que fica a poucos minutos na costa. Outras praias próximas in- cluem Camogli, Chiavari, Lavagna e Sestri Levante.

Fotografo: Roberto Afetian – Panorama noturno da ponte estaiada

Um dos mais recentes cartões postais da cidade de São Paulo, a ponte Octávio Frias de Oliveira, popularmente chamada de Ponte Estaiada, foi inaugurada em 2008 aos 3 anos de construção. Esta é uma belíssima imagem panorâmica deste ícone da cidade de São Paulo.

Fotografa: Marta Azevedo – Black Faces III

Essa imagem faz parte do projeto da fotógrafa sobre os negros, no qual utiliza elementos relacionados a cultura negra/africana.

Artista: Paulo Varella – Abstrato sobre magenta e Cyan

Dentro da série de abstratos realizados por Paulo Varella, o Abstrato em Magenta e Cyan trabalha com cores estimulantes e calman­tes em linhas horizontais limpas. A ideia do autor é provocar sensações antagônicas, onde o observador alterne seus sentimentos ao navegar pelas linhas do quadro. Como uma agulha navega sobre as linhas de um disco antigo.

Artista: Carol Rahal – O Mistério da Senhora Magritte

Isto não é uma mulher Isto não é uma gravata. Isto não é uma maçã. Isto não é uma bandeja. O ensaio autoral “Solus”, palavra do latim que significa “sozinha(o)”, é a busca por revelar o universo feminino pela ótica onírica. Para isso, foi utilizada a linguagem estética surrealista articulada aos conceitos híbridos da arte da performance e da fotografia, como mecanismos artísticos para interpretar essas outras “realidades”.

Fotografa: Toni Frissel – Weeki Wachee Spring

Esta fotografia faz parte de uma série realizada num tanque de golfinho no parque Weeki Wachee em Marineland na Flórida, para um ensaio da revista Harper’s Bazaar de dezembro de 1947. Nessas imagens a fotógrafa soube passar a sensação de leveza e feminilidade sem desvalorizar as peças escolhidas para o editorial de moda. Um tanto quanto audacioso para a época.

Fotografo: Marcelo Donatelli – Série Gotham City

Nesta série o artista trabalha diversas paisagens da cidade de São Paulo, numa espécie de registro atemporal urbano. Retrata lugares por onde todo mundo passa, mas ninguém vê, diz Donatelli, ao revelar, de um prédio a outro, mistérios e suspenses essesncialmente urbanos, valores e reflexões especialmente humanos.

Confira mais obras em nosso site http://www.photoarts.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here