Nathan Sawaya estudava direito na universidade de Columbia, em Nova York, quando começou a se aplicar às esculturas em Lego. Enquanto os amigos bebiam para relaxar nos momentos de lazer, Sawaya brincava com Legos. A distração cresceu ao ponto de, anos depois, ele abandonar o trabalho como advogado para se consagrar aos tijolinhos de plástico.

“No início, algumas galerias de arte questionaram sobre os tijolinhos, mas eu estava determinado a ser a primeira pessoa a levar o Lego para o mundo da arte”, conta o artista. O trabalho cresceu e Sawaya começou a fazer grandes exposições. A popularidade do brinquedo ajudou bastante, mas também levou a produção do ex-advogado para a fronteira entre arte e entretenimento.

As esculturas do americano de 43 anos viraram uma febre. Durante a exposição, em São Paulo e no Rio de Janeiro, foram vistas por mais de 300 mil pessoas. Várias peças são repetidas e rodam o mundo ao mesmo tempo, como o famoso Yellow man, usado por Lady Gaga no vídeo G.U.Y.

 

 

 

Nathan Sawaya é um artista plástico estadunidense. A sua obra caracteriza-se pela criação de mosaicos e modelos tridimensionais em grande escala de itens do dia-a-dia empregando tijolos padrão do brinquedo Lego

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here