A Fotografia Minimalista

0
199

No começo do século 20 começou a se tornar popular o movimento do minimalismo, que busca trabalhar apenas com o essencial. Os fotógrafos minimalistas procuram utilizar o menor número de elementos possíveis em suas composições, buscando a simplificação de suas obras. Geralmente as formas e as cores também são bastante simplificadas em obras minimalistas.

Com a nossa rotina sempre cheia de informações, as pessoas acabam buscando mais por um estilo de vida mais simples, o que tornou o minimalismo muito popular também na arquitetura e na decoração.

 

Dicas Para Fotografias Minimalistas

Assim como diria o arquiteto Mis Vander Roche, menos é mais. Faça o possível para simplificar sua fotografia, mostrando apenas o que realmente importa.

Deixar grandes áreas de respiro na fotografia é uma técnica bastante utilizada pelos fotógrafos minimalistas, geralmente utilizando o céu ou uma parede. Tente usar cores neutras em um plano de fundo negativo também.

Utilizar a simetria a seu favor pode ajudar na hora de tirar a sua foto minimalista. Use pontos de fuga, sombras, texturas e a luz para atrair o olhar do espectador.

Faça uma narrativa visual, faça seu espectador imaginar uma história para a sua fotografia e querer conhecer mais sobre ela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here