A arte dentro dos projetos de Amanda Pinheiro

0
254

Amanda Pinheiro é designer de interiores e desenho técnico de mobiliário. Durante os seus 10 anos na área, já desenvolveu inúmeros projetos corporativos e residenciais. Fez parte do corpo docente do curso de decoração de interiores na Escola Oficina de Artes.

Ela busca inspirações em renomadas publicações de arquitetura e interiores, também em feiras nacionais (Feicon, Revestir, Equipotel, Abmad, GiftFar entre outras) e feiras internacionais (Salone internazionale del mobile – Milão e Verona) e em Workshop como o do arquiteto Simoni Michelli em Firenze, em seu escritório).

Tivemos uma pequena conversa com Amanda sobre a sua relação com a arte, confira:

Você vê uma correlação entre a arte e os seus projetos?

Sim, entendo que nosso trabalho é uma arte, e quando associamos esta arte nos projetos tudo se complementa e se unifica, Arte é o que define a nossa vida e é tudo que está dentro de um ambiente criado por mim.

O que você mais preza na hora de realizar um projeto?

O bom senso, tem de haver harmonia no contexto e saber captar o perfil da pessoa que vai habitar o ambiente. É essencial para a realização de um projeto feliz.

Qual a importância da obra de arte em seus projetos?

Total, a arte completa o ambiente, o projeto, da cor, forma e expressa a alma de quem ali vive.

Quais são os critérios de escolha para inserir quadros?

Considerando que o a pessoa não possui um acervo pré-existente, primeiramente realizo uma pesquisa de perfil, e dentro dela questiono sobre gosto e apreciação com relação a arte, quadros, fotos, coleções, a partir dai passo a escolher uma escultura, um quadro tela ou gravura, fotos e metacrilato, um adesivo, um grafite…. O que mais tiver haver com o perfil.

Como você busca estes quadros?

Em galerias conhecidas da região onde moro e internet.

Qual é o seu estilo preferido?

Gravuras preto e branco, com fotos abstratas ou não.

Você tem algum projeto em especial que tenha marcado mais você? E o mais desafiador?

Sim, meu primeiro projeto, a dez anos atrás, foi muito especial e me marcou muito. Me dediquei de corpo e alma e aprendi muito, foi muito desafiador porque nunca tinha executado uma obra, mas precisamos começar por algum lado. Fui super honesta com a cliente, ela sabia que era meu primeiro projeto e confiou em minhas habilidades, capricho e competência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here