7 Técnicas Para Deixar Suas Fotos Mais Profissionais

Técnicas simples e que são sucesso entre os fotógrafos profissionais.

0
92

Deixar suas fotografias com um ar profissional não é tão difícil quanto parece ser. Esses efeitos simples e incríveis vão transformar sua forma de fotografar:

EFEITO BOKEH

O efeito Bokeh é atingido pela distorção dos detalhes e das fontes de luz no fundo da imagem. Para aplicar essa técnica o fotógrafo precisa diminuir a profundidade de campo, aumentando ao máximo a abertura da lente. É necessário também desfocar as fontes de iluminação ao fundo do ambiente que será fotografado.

LUZ DE JANELA

Essa técnica se consegue ao fotografar no nascer, ou no pôr do sol. Por conta das cores mais quentes desses horários, as imagens ficam com um toque mais artístico. Porém essa luz favorável vai embora rápido, dura cerca de meia hora nos dois períodos do dia, é preciso se programar e ser rápido.

LENS FLARE

Esse efeito é uma distorção do raio de luz que entra diretamente pela lente através de suas bordas.

PANNING

Esse efeito acontece quando um objeto em movimento é registrado fazendo com que a sensação de velocidade venha do fundo do ambiente. Para atingir o panning o fotógrafo precisa movimentar a câmera (DSLR) na mesma velocidade e direção em que o objeto. O obturador da câmera precisa ficar aberto por tempo suficiente para que o movimento seja capturado, mas não a ponto de borrar a imagem. Recomenda-se um segundo, mais ou menos.

REGRA DOS TERÇOS

Essa regra é uma sugestão de disposição dos elementos em uma foto. Divida a tela mentalmente em nove partes e tente enquadrar o elemento principal em um dos quatro pontos centrais.
 

EFEITO DE CONTRALUZ

O efeito contraluz acontece quando o fotógrafo dispõe o objeto a ser fotografado entre a lente da câmera e a fonte de luz. Assim, a iluminação fica na parte de trás do objeto, fazendo com que o fundo fique mais claro e produzindo imagens de silhuetas. Essa técnica é muito usada na hora de fotografar retratos.

LONGA EXPOSIÇÃO

A longa exposição é muito usada na hora de retratar imagens do céu e fotografias noturnas. Esse efeito é atingido quando se deixa o obturador da câmera aberto por mais tempo, dessa forma mais luz entra na lente formando o efeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here