O vermelho é uma cor que injeta energia na decoração de forma instantânea. Se combinado com linhas elegantes e móveis ousados, o resultado é ainda mais impressionante.

A cor vermelha já é naturalmente aconchegante quando usada na quantidade certa (nem mais, nem menos) e para manter essa sensação de lar, uma boa aposta são tons puxados para o caramelo e marrom, como um estofado nessa cor.

 

Quadro: Artista Flávia Bechara

Nesta sala de estar eclética, repleta de móveis interessantes, o vermelho surge elegante e dessaturado na parede, na companhia do azul e do amarelo, em uma tríade suavizada das cores primárias. O resultado, que passa longe de ser caricato, é ousado, pop e sofisticado.

Cheio de personalidade, este quarto de hotel traz o vermelho nos detalhes do mobiliário, nos quadros e surge mais discreto ainda nos florais de uma única almofada. A base branca é prática e permite variar facilmente a cor, se desejado.

Ilustração por Cecilia Esteves
Quadro pela artista Flávia Bechara

Na sala, várias opções podem ser usadas na hora de dar cor a superfície, mas para não deixar o ambiente muito carregado, o ideal é escolher apenas uma parede, que pode ser atrás do sofá para não cansar a vista de quem está sentado, ou uma parede lateral.

Quadro pelo artista Egon Jais
Quadro pelo artista Paulo Varella

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here