Portofino – Por Laimonas Ciünys
“Portofino” é uma vila italiana de pescadores e um resort famoso por conta do seu pitoresco porto e associação histórica com os visitantes e celebridades. É uma comuna localizada na província de Gênova, na riviera italiana. A cidade é lotada em volta de seu pequeno porto e está intimamente associada com Paraggi Beach, que fica a poucos minutos na costa. Outras praias próximas incluem Camogli, Chiavari, Lavagna e Sestri Levante. Portofino foi fundada pelos romanos e chamado Portus Delphini ou Porta do Golfinho por causa do grande número de golfinhos que habitaram o Golfo Tigullian . A aldeia é mencionada em um diploma de 986 por Adelaide da Itália, que atribuiu à abadia vizinha de San Fruttoso di Capodimonte.

 

Santorini I – João Ricca
Ilha Grega, no sul do mar Egeu, caracterizada pela beleza arquitetonica, e pelas cores azul e branco, me encantou logo de cara, e pretendo ficar um tempo, apenas para fotografar.

 

Imagery #2: Vicissitude of Life – Por Weerapong Chaipuck
Esta imagem foi tirada na região do Vulcão Gunung Merapi, que em português significa Montanha de Fogo, na ilha de Java na Indonésia. Se você visitar na hora certa, poderá ver nevoeiro circundante e outros vulcões adicionais à vista. A imagem parece surreal, mas, na verdade é apenas um registro. O artista apenas usa um filtro ND e um tratamento de cores para dar esta misteriosa emoção.

 

Atacama II – Por Flavia Bechara
Apesar da exuberante paisagem que circunda o Deserto do Atacama, Flávia Bechara transformou suas cores e formas em uma série de imagens de intensiva cor magenta, que ao mesmo tempo que remete a certa aridez do deserto, transforma a paisagem em tons e sobre tons de um ambiente surreal, paisagem transformada em imagem poética.

 

Emerald Valley – Por Laimonas Ciünys
Esta fotografia foi tirada em um lago montanhoso na Suiça, onde é possível navegar a barco com uma paisagem encantadora e charmosa ao fundo. Emerald Valley também é o nome de um resort situado na mesma região; um paraíso para relaxar e aproveitar o cenário natural.

 

Marginal VII – Mentor Neto

A série Marginal é composta por 7 imagens que retratam a Marginal Pinheiros em São Paulo.

 

Amsterdam Haus – Por Talissa Maeda
“Os prédios de tijolinhos cercando os canais de Amsterdã são, para mim, a característica mais marcante da cidade. E a melhor maneira que encontrei de representar a minha admiração pela arquitetura de uma cidade que luta todos os dias contra a força da maré foi essa montagem espelhada.” Foto tirada durante um passeio de barco pelos canais de Amsterdã em 2014.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here