5 melhores fotografias de São Paulo que você precisa ver

Seleção das melhores fotos de SP por fotógrafos profissionais.

0
351

São Paulo tem sua beleza captada por esses incríveis fotógrafos, selecionamos as 5 melhores que representam bem essa megalópole movimentada e cheia de vida que todos amamos.

5 – Marginal VII por Mentor Neto;


Mentor Neto é diretor de arte e tem 35 anos de experiência em publicidade e propaganda, ganhou diversos prêmios e destaques em sua carreira como London, Cannes Lions e o Globes Award. Nessa foto da série marginal ele capta o momento exato de um raio e utilizando a técnica de longa exposição temos essa fotografia linda da marginal junto com a ponte estaiada.

4 – SP Beleza Caótica IV por Fernando Pires;

As formas e a estética peculiar do Edifício Copan, também mereceram uma série especial do fotógrafo, Fernando Pires. O prédio é considerado um dos cartões-postais da cidade de São Paulo, um ícone que de certa forma resume todas as suas contradições. O artista não esconde a dicotomia de sentir ao mesmo tempo sufocado ao ver a metrópole paulistana lá de cima, mas ao mesmo tempo constatar como isso pode ser belo, um mar de concreto por vezes rompido pelo pequeno ponto verde de um parque, uma imensidão transbordando prédios a perder de vista. São esses fragmentos que captados pela lente do fotógrafo ganham uma nova dimensão e se reconfiguram.

3 – Copan por Alê Rodrigues;

Ale Rodrigues iniciou sua carreira fotográfica aos 26 anos. Paulista, nascido em 1978, Ale tem um estilo bem definido: a busca pela profundidade. A foto é a vista do Edifício Copan a partir da sacada do terraço Itália, no fundo pode-se observar o sol acabando de se por. Um momento lindo captado pelo artista.

2 – Gotham City XIV por Marcelo Donatelli ;

O projeto autoral principal de Marcelo atualmente é o Gotham City. Nesta série o artista trabalha diversas paisagens da cidade de São Paulo, numa espécie de registro atemporal urbano. Retrata lugares por onde todo mundo passa, mas ninguém vê, diz Donatelli , ao revelar, de um prédio a outro, mistérios e suspenses essencialmente urbanos, valores e reflexões especialmente humanos.

1 – Panorama Noturno da Ponte Estaiada por Roberto Afetian;

 

Um dos mais recentes cartões postais da cidade de São Paulo, a ponte Octávio Frias de Oliveira, popularmente chamada de Ponte Estaiada, foi inaugurada em 2008 aos 3 anos de construção. Esta é uma belíssima imagem panorâmica deste ícone da cidade de São Paulo, talvez a melhor que exista.

Veja como essas fotografias ficam ambientadas em metacrilato:

Para mais informações sobre como fazer seu metacrilato com essas obras acesse: http://www.photoarts.com.br/
Ou envie um email para galeria@photoarts.com.br

Você concorda com nossa lista? Qual fotografia você mais gosta de São Paulo? Nos conte nos comentários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here