OAniversário de São Paulo é comemorado anualmente em 25 de janeiro, data em que foi celebrada a primeira missa no então planalto de Piratininga, terra escolhida pelos padres jesuítas José de Anchieta e Manoel da Nobrega para iniciar o processo de catequização dos índios.

A cidade de São Paulo recebeu este nome em homenagem ao apóstolo Paulo, que de acordo com a tradição católica, teria se convertido ao cristianismo no dia 25 de janeiro, ou seja, mesma data em que foi celebrada a missa de fundação do Colégio dos Jesuítas.

Confira agora 7 fotografias para se inspirar no aniversário da capital paulistana:

Fernando Pires

 

 

 

 

As formas e a estética peculiar do Edifício Copan, também mereceram uma série especial do fotógrafo. O prédio é considerado um dos cartões-postais da cidade de São Paulo, um ícone que de certa forma resume todas as suas contradições.

 

O artista não esconde a dicotomia de sentir ao mesmo tempo sufocado ao ver a metrópole paulistana lá de cima, mas ao mesmo tempo constatar como isso pode ser belo, um mar de concreto por vezes rompido pelo pequeno ponto verde de um parque, uma imensidão transbordando prédios a perder de vista. São esses fragmentos que captados pela lente do fotógrafo ganham uma nova dimensão e se reconfiguram.

 

Mentor Neto

Mentor Neto é diretor de arte, tem 52 anos, nasceu e mora em São Paulo com suas três filhas.
Neto cresceu nas ruas próximas ao centro de São Paulo e sempre fotografou temas urbanos.
Nos anos 80 participou do início do movimento de grafites.

 

Roberto Afetian

Um dos mais recentes cartões postais da cidade de São Paulo, a ponte Octávio Frias de Oliveira, popularmente chamada de Ponte Estaiada, foi inaugurada em 2008 aos 3 anos de construção. Esta é uma belíssima imagem panorâmica deste ícone da cidade de São Paulo.

 

Confira mais obras e adquira já a sua em http://www.photoarts.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here