4 DICAS DE FOTOGRAFIA PARA INICIANTES

0
39

Muitos fotógrafos profissionais começaram por acaso, como um hobby. Mesmo para aqueles que não tem a intenção de fazer da fotografia uma profissão, registrar momentos é algo que fascina a todos. Confira quatro dicas essenciais para aperfeiçoar essa técnica maravilhosa.

1 – Equipamentos

Com o avanço da tecnologia, hoje em dia não é necessário ter um equipamento caro para fotografar. É importante começar com o que está ao seu alcance e principalmente treinar o olhar, para isso, é bom investir em algo leve e compacto que sempre estará na sua bolsa. Pense no que mais gosta de fotografar e procure uma câmera/celular que satisfaça as suas necessidades.

2 – Princípios básicos

Procure em livros, vídeos ou cursos o material necessário para aprimorar o seu conhecimento. Você pode encontrar esse conteúdo de graça em sites especializados e até em canais do YouTube. Conheça os princípios fundamentais da fotografia, como luz e sombra, foco, perspectiva, entre outros.

3 – Não desgrude da câmera

Não subestime os lugares para fotografar. Você não precisa levar a câmera somente para viagens. Leve ao parque, em um restaurante, ao centro da sua cidade, ou até na esquina para comprar pão, todos os lugares têm potencial. Descubra como o mundo é cheio de detalhes e observe tudo a sua volta.

4 – Edição

A edição é o que dá vida a imagem, mas também tem o poder de estragar quando usado em excesso. Além de conhecer e testar o seu equipamento, baixe aplicativos gratuitos de edição e use-os ao seu favor. Escolha por editar manualmente e controlar as opções para ter um resultado incrível.

5 – Imprima as suas imagens

Ao ver suas fotos como decoração, se sentirá satisfeito e motivado a praticar mais. É possível imprimir e enquadrar fotos com resolução de celular, sem precisar ter uma câmera profissional. Confira algumas dicas de impressão nesse post.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here